domingo, 3 de fevereiro de 2013

2 - 18/01 "será que estou em um filme B de ficção dos anos 60"


Ola meninas se puderem manda uma copia pro Juan?

18/01
Hoje o dia foi longo parece que teve 72 h. caiu o maior toro a noite inteira, quando acordamos e tomamos café o toro continuava. o monge disse que isto era uma benção pq nesta época do ano não chove. E foi mesmo a poluição foi embora e o ar ficou agradável como no pq Ibirapuera, a chuva foi parando e resolvemos ir as compras.

As ruas abarrotadas transito etc., mas adorei, uma sensação de alegria tomou conta de mim (vai tudo sem pontuação pq e teclado inglês) estava tudo lameado  poças gigantes, buzinaço, mas estava adorando, entramos em uma lojinha pequenina e enlouquecemos. Compramos,compramos,compramos. consegui comprar presente para quase todo mundo, fomos a outra loja e compramos mais alguma coisa íamos continuar, mas nosso monge nos chamou para continuar a programação  fomos nos encontrar com duas devotas para almoçar e depois ir para o templo dos Hares da INScon. Estas devotas, segundo o Abraão, são milionárias  moram em um palácio, mas são simples ao extremo e era verdade. fomos a caminho do restaurante encontra-las e de repente uma nova Delhi abriu-se diante dos meus olhos, ruas largas, arborizadas (depois da chuva os bosques reviveram,brilhavam), parecia que chegamos ao resg estava ao redor do pq Ibirapuera, muito limpa, organizada e 5 vezes maior que Rebouças. 
Neste local localiza-se o palácio do governo, assembleia legislativa etc.(a cada quarteirão policias com armas pesadas, segundo falaram em um bairro planejado que vai se estender a todo Delhi central (adeus Delhi confusa e charmosa).
Chegamos ao restaurante que se localizava em hotel chiquérrimo e era vegetariana, comida típica do sul da índia. A nossa anfitriã sugeriu que provássemos um pouco de cada dos seis pratos principais, mas ninguém conseguiu passar do segundo, sugeriu Tb um lassi de leite de amêndoas (só o lassi era uma refeição) e um sorvete delicioso que veio acompanhado de um outro doce típico, de repente fiquei injuriada de todo aquela comida e de tudo o que estava comendo desde o avião. Comer tanto não faz mais parte de mim seja lá o que for. 
Resolvi ao menos tentar a voltar a menina rotina alimentar amanha (são 22h30 min e ate agora estou literalmente cheia), a nossa anfitriã resolveu pagar nossa conta (disse que era um costume hindu, Hare), a filha dela sugeriu que fizéssemos mais compras em um lugar barato mais especial. 
Fomos. era uma espécie de Oscar Freire indiana. lojas chiques, sem a costumeira muvuca da Delhi central, era barata mais nem tanto. mas tudo de seda confiável, lá, linho. produtos classe A.  
A mulherada enlouqueceu de novo e começou a comprar, comprar..., a portuguesa teve ate que contratar um cara para carregar as coisas dela ( se pra nos era barato imagina pra ela que tem euro). A outra num ataque de loucura me chamou e perguntou: que tal contratarmos um container em um navio para não dar excesso de bagagem no avião assim poderíamos levar o que quiser. Eu não sabia se ria ou lhe dava um tapa na cara para lhe tirar do histerismo resolvi  apelar para o monge.-por favor nos tire daqui!!!- ele concordou e com a ajuda dos outros homens do grupo conseguiu arrancar a mulherada da loja. desta loja levei 3 itens. 
Mas tinha mais, a nossa jovem anfitriã sugeriu irmos a uma loja de roupa. Houve uma votação e nós (que queríamos ir para o templo) perdemos e lá fomos para a loja  com a promessa que iríamos ficar 30 minutos. chegamos na loja.
Imagina uma Zara indiana com roupas indiana que nunca vimos no ocidente. tipo casual hippie fashion. Uma mistura do luxuoso com o simples, o despojado com o clássico. calças, vestidos, bermudas muito criativas, belas , estética, loucas... (nos ocidentais paramos no tempo). comecei a ficar zonza, me deu uma dor de barriga e corri para o banheiro (chiquérrimo. alias ate agora só encontrei banheiro chique) e aaa que alivio, fiquei lá uma eternidade. lembrei que nosso tempo era só 30 minutos e tive que deixar o abençoado banheiro. 
Ao sair encontrei nosso monge cheio de sacolas com aquela cara que tb estava em transe (pensei: será que estou em um filme B de ficção dos anos 60?) 
Me disse que aquela parede ali e só de cosméticos orgânicos, os mais respeitados da índia e bla...comprei um shampoo, um condicionador 2 protetor solar rosto que saiu tudo o equivalente a 40 reais, não quis olhar mais nada e fomos finalmente para o templo dos Hares.
Enorme lindo, voltei a minha adolescência. todo mundo cantando maha mantra (os ocidentais eram o que mais pulavam. a nossa anfitriã providenciou que ficássemos sozinhos em frente ao templo (uma espécie de camarote).depois fomos a uma espécie de museu interativo que contava o historia do baga gita enquanto mudávamos de sala . um guia levava nosso grupo pelas salas sozinhos (outra providencia da nossa anfitriã) as salas tinham estatuas de cera perfeitas onde eram encenadas as diversas passagens do gita com luzes som narração, laser gelo seco. uma autentica booliwood. 
O nosso amigo estressado (no fim não era arma , ele trouxe quilos e quilos de remédios e por isso foi confiscada sua mala) quase chorou, diz nunca havia presenciado tamanho espetáculo, no final tentaram nos servir uma prassada mas todo mundo só beliscou. Voltamos e agora era minha vez de sentar no banco da frente do carro (tinha uma disputa, todo mundo queria sentir a emoção do transito), loucura, sabe filme de perseguição ? O cara vai pela contramão, vc são ver o farol dos outros na sua cara se abrindo em cima da hora pro teu carro passar, olhei para a cara do nosso motorista e ele com a cara mais passiva possível, nem esboçou se quer um palavrão,

Pensamento do dia: - será que nos brasileiros somos os únicos otários do mundo que pagamos tudo 10 vezes mais cara que o preço real?

"Pai tu me deste todos estes sentidos somente para te adorar"
om paz amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversemos