domingo, 3 de fevereiro de 2013

7 - 24/01 - Esse foi o dia q deu a ideia ao blog


24/01
apos um dia mudano um dia espiritual
saimos cedo para visitar um autentico asram do himalaia-estamos no himalaia mas nao e o himalaia nevado.Rishikeshi e cercado de selva, selva mesmo tem safari para ver elefante, tigres etc.pegamos uma estrada pior que a de serra de taubate(todas estradas aqui sao assim), a temperatura devia estar negativa e fomos subindo e a estrada era serpenteada pelo ganga, lindo verde selvagem, maravilhoso, vc nao cansa de tirar foto.ap'os uma hora descemos para ver onde o ganga encontra-se com outro rio e engrossa. esta parte o ganga parece uma praia, pensei 'e aqui, algo me impulsionou,estava um gelo e fui tirando a roupa-era 9 da manha) fiquei de camiseta e segunda pele e fui caminhando tremendo-de frio ou emocao ou os dois) mergulehi naquela agua limpida sagrada- teve um amigo quefotografou. sair e o sol me saldou. uma amiga veio correndo com uma toalha e comecou a me secar, eu estava um pouco sem reacao, e nao sabia o que fazer. me vestir, me aqueci e so os dedos dos pes nao aquecia. depois fomos subindo uma trilha e achamos uma cachoeira, dai a maioria mergulho la, menos eu. continuamos subindo a montanha numa trilha pequena e cheia de pedra at'e a caverna de um moni que esta la auns 10 anos sem falar. peidmos autorizacao para entrar la estava ele no escuro, deitado e tremendo coberto com um cobertor fininho. sentamos la meditamos um tewmpo dai nosso monge lhe deu mixirica, ele mandou abrir e destribuir para todos, deu biscoito ele fez o mesmo(parece que lel tb nao come, incenso , ele mandou acender tb para compartilhar. tudo ele compartilhava dai ele pediu cigarro , temtei nao julgar pois aqui tudo e siginificado, o sobrinho do abrao fuma tabaco e enrolou um cigarro para ele . ele acendeu e compartilhou tb, alguns fumaram mas eu nao quis. este moniparece com o bob marley, cabelo, feicoes e parecia que tinha uns 20 anos, vai saber. deixou tirarmos fotos. e fomos embora. continuamos subindo e fomos ate o asram dos devoitos do babaji. chegamos la no ALTO DOS HIMAIAS. UM ASRAM LINDO FOMOS LEVADO ATE O GURUJI QUE ESTAVA SENTADO NUMA ESPECIE de terraco ensolarado e ficamos em volta dele . foi um satsanga. maravilhoso, ali eu conheci o que era a pAZ. A PAZ NAO 'E UM ESTADO DE COnsciencia somente, e uma entidade. fizemos perguntas (este guruji ficou tb anos em uma cavernaa) e ele respondiA COM AQUELA SABEDORIA QUE CONSEGUE tirar de uma pergunta uma filosofia que vibra para sempre dentro de vc. este ashram recebew buscadores da verdade, nao importa que linha vc siga um asram de purificacao(explicou ele) cv fica pelo tempo minimo de 3 meses e ele te indica o sadana que deve seguir, pode ser ficar sem falar 3 meses, ou, como ficou a nossa tradutora , 3 meses dentro de um buraco sem contato com ninguem, depende o que vc precisa parase purificar . ele convidou nosso grupo para ficar la 3 meses e sinceramente eu balancei, naquelahora eu queria ficar para sempre. mas ele nos dispensou e fomops almocar um verdadeira refeicao dos himaias.mas nossa programacao tiunha que continuar.descemos para encontrar nosso onibus, apos mais 2 horas de viagem fomos visitar a famosa caverna do santo vaxista, um santo que ficou seculos em uma caverna, e la meditamos ,entrando na caverna vc ouvia o om. maravilhoso. ao lado da caverna estava a caverna onde, segundo os escrito hindu cristo ficou, uma caverna mais simples ,havia uma vibracao muito doce meditamos la por meia hora. e muito comum aqui as cavwernas onde os santos cumprem os sadanas , qdo eles saem ou desencarnam outro santo entraaa e assim por diante. fomos embora ja no entardecer em total silencio, ninguem conseguia falar. aquele nosso amigo maluco no segun dia ficou sem voz, dor de gargantadai ele parou de falar besteiras e seu lado doce apareceu, toda sua bondade. coisas da india.
sai deste encontros bem esquisita, me sentir muito pequena diante de tudo aquilo, muito ocidental. me questionado que tudo aquilo era muito grande para mim. fui pro meu quarto com vontade de ir embora, bateu dsaudades da minha vida  de vcs...fui meditar e percebir que era meu ego lutando para nao desaparecer.
"pai faz de mim o mar"
om paz amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversemos