domingo, 3 de fevereiro de 2013

5 - 22/01 - Reflexões sobre a pobreza

22/01


Hoje resolvi andar um pouco sozinha, desbloquear o medo de se perder na índia. o pessoal foi almoçar e como hoje e  ontem é um dia hindu de jejum, resolvi acompanha-los. O corpo esta reclamando um monte, já tão mal acostumado com tanta comida. Resolvi andar SOZINHA TB para ouvir os sussurros da mãe Índia. É tudo muito diferente.  Para-nos que nos afastamos tanto da nossa essência e nos preocupamos tanto com o superficial. Por exemplo, limpeza. 
Eles passam o dia inteiro com as vassourinhas limpando, limpando, mas nós estamos acostumados com o clean. Tem que estar tudo perfeitamente limpo com estes produtos que usamos que adoece tanto nosso pobre povo e nosso planeta. 
Troca-se aqui dólar numa espécie de casinhas pequenas, vc entra senta eles trocam, SIMPLES ASSIM. PENSAR QUE NO Brasil vc tem que entrar em um prédio com segurança máxima, portas blindadas, seguranças etc. e sair ainda com um medão de te levarem até sua vida por isso. 
Apesar de pobres, como as crianças aqui são respeitadas pelos pais, são tratadas com carinho, ninguém fica horas trancada numa creche.são livres. 
Numa de nossas paradas em Rishikeshi para ir ao banheiro, o lugar era pobre, mas ninguém teve um pingo de medo.
Onde dou aula vc quase tem que ter crachá para circular pela favela pra não ser metralhado. Pobre povo somos. Não estou melancólica e que a índia já começou a entrar na minha circulação, tanta poesia, tanta filosofia. Nossos pobres valores... 
Rishikesshi é lindinha, ontem fizemos um passeio a pé e me lembrou muito aquelas ruazinhas da Ilha do Mel, arborizadas, casinhas simpáticas. 
Estou começando Tb a dormir melhor, este corpo demorou para se adaptar ao fuso, qto a comida aqui tem opção até mexicana, mas dentro dos restaurantes deles mesmo.Tirei algumas fotos mas esqueci de trazer o pen drive. Amanhã mando.
O pessoal que vai para a kunba mela vai votar mais cedo - disseram que me mandaram um e-mail sobre isso que não li - vão ficar lá só ate o dia 14, eu perderia ai só a quinta e a sexta pós-carnaval. Estou repensando... (sati não me xingue) Alias suas dicas até agora estão me sendo muito útil,mas trazer um tapetinho de yoga próprio é fundamental se não vc corre o risco de ter que usar os que te dão e que já passaram por milhares de mãos de ocidentais. Alias os gringos aqui tem aparência de serem muito mais sujos que os hindus. Tami vc e linda sempre e é claro que vou levar muitos regalos. A nossa guia já veio com o filhinho dela aqui na índia (ele tinha 4 anos) ficou no ashran e ele disse para ela sempre que precisa voltar pq deixou uma concha de tocar aqui. Acho que ele deixou muito mais.

"pai como consegues ocultar tanta luz?"
Om paz amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversemos