segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

11 - 30/01 "pq todos na Índia esperam levar nosso dinheiro?"

30/01?

Saímos super cedo, 5 da manha ,para  Agra. 9:30 paramos para o cafe, e seguimos.descemos novamente as estradas mortais (sim aquela do history chanel) 5 hrs depois chegamos lá em baixo.  Caminho lindo verde cheio de resorts lagos etc, paisagem de primeiro mundo. seguindo ( na ida passamos pela 2 reserva ecológica do mundo-tigres elefantes etc) a índia foi se abrindo. plantações revezando com florestas, com madeireiras  com algumas aldeias depois de aldeias, cidades ( e sempre assim depois de alguma aldeia vc se depara com uma cidade congestionada de tuc tuc, motos, carros ônibus  tudo uma confusão só congestionamento q vc pensa q impossível sair dali, de repente tudo se dissolve e recomeça plantação floresta...) e assim foi por kilometros. mais próximo de agra começa uma miséria indescritível, lixo, esgoto lixão  as pessoas em cima de lixo, crianças no esgoto, paisagem que deixa qq ocidental estupefato, mas com algum treino vc não se impressiona mais e procura entender o pq aquilo. Estávamos entrando em uma região muçulmana, a índia dominada (agora não oficialmente) pelos turcos que se estende até Agra. como todo povo dominada e uma miséria só. Ali víamos mulheres de burcas, os sikis (barbudos com turbante com cara de Aladim , mas também  como não poderia deixar de ser por estarmos na Índia mulheres indus com suas roupas coloridas passeando de mãos dadas todos alegres com suas amigas de burca preta. o motorista aconselhou a não parar pro almoço pq todo lugar que chega tem que passar no escritório para poder entrar na cidade e fecha as 17. Nosso amigo renato se revoltou-ele sempre tem q fazer as 3 refeições ) e ficou realmente muito desagradável. Bem foram 20 hs de viagem, cansativa.
O hotel era de primeira dormimos pouco pq iriamos ao Taj noutro dia e as meninas queriam ver o sol nascer no Taj . Descobrimos q estava fechado. Para aproveitar o dia foram fazer compras em lojas q vendia sari. a cidade apesar de poeirenta nota-se q tem recurso. a noite fomos ao teatro q conta a historia do taj, maravilhoso  organizado  tradução em 10 idiomas, espetáculo digno bollywood  as meninas foram de sari e eram as únicas  os outros eram todos gringos do mundo inteiro com nossos famosos jeans e jaquetas. Não havia pedinte na rua mas tudo que vc faz tem que dar gorjeta, era ate irritante. No hotel se vc pedia alguma coisa o cara entrava no teu quarto -não fica na porta esperando gorjeta, estava todo mundo injuriado com isso.
Pensei pq todos na Índia esperam levar nosso dinheiro? e dai ficou claro, é tudo que podemos oferecer-lhes, mais nada. A nossa consciência esta no dinheiro, vivemos pra ganhar dinheiro, nos somos o próprio dinheiro. Somos bancos ambulantes, podemos dar-lhes sabedoria, não espiritualidade, não  não temos nada, so dinheiro.

"que teu amor brilhe para sempre no santuário do meu coração e que eu seja capaz de despertar o teu amor em todos os corações"

om paz amem

= no proximo capitulo nao percam: mabel perdida em vidravam

2 comentários:

  1. Oi, Sa, vc comenta, ou a nossa Bel (linda irma, por sinal) com muita sabedoria, que nos veem (intuitivamente), aquilos que temos a oferecer e o que acredita o mos ser. Pura percepcao e pra mim, muita verdadeiro. Puxa! tao simples e tao dificil, nao e? tao pequeno achar que temos o poder do atraves dinheiro! p q nao utilizar o monetario para transformar com amor o que esta em nos e com esta consciencia emanar poder sabendo entao usar o dinheiro para nos servir? claro que ele e importante e necessario neste nosso mundo de tantas necessidades e carencias, mas poderiamos aprender a usa-lo como uma arma para ajudar e colaborar para sair de tta ignorancia. Amores de minha vida, to filosofando um monte, mas penso muito sobre isto e sei que a gente nao e o dinheiro, vc pode ser mais do que isto, sei la...beijos queridas minhas, amo vcs. Tia Mariinha

    ResponderExcluir
  2. Mabel, penso que a espiritualidade esta na forma como lidamos com a India e o que acontece conosco lá, no mais e isso mesmo, somos cofrinhos com pernas, Business querida, eles sao perfeitos nessa arte e extremamente criativos, da primeira vez eu tbem fiquei maluquinha com eles, no fim ja nem ligava mais e dessa vez tirei de letra, eles tem que sobreviver e ainda fazem isso com dignidade, coisa que por aqui ja não existe há tempo

    ResponderExcluir

Conversemos